O Supervisor Nacional do Programa Imposto de Renda, Joaquim Adir, e a Coordenadora-Geral de Tributação – Substituta, Claudia Lucia Pimentel Martins da Silva, divulgam, hoje, as regras de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015, ano-base 2014. A declaração deve começar a ser entregue em março.
Neste ano, o contribuinte pode fazer um rascunho para armazenar informações a serem usadas no preenchimento da Declaração. Os dados poderão ser transferidos por meio do aplicativo do IRPF ao formulário definitivo no ano que vem. O rascunho fica disponível no site da Receita Federal.
No final de janeiro a Receita Federal liberou a consulta ao primeiro lote de restituições liberadas da malha fina relativas ao Imposto de Renda Pessoa Física 2014 . Estavam também no lote declarações liberadas da malha no período de 2008 a 2013.
Os dados poderão ser acessados por computadores e dispositivos móveis conectados à internet e ficarão disponíveis até 28 de fevereiro. No dia 1º de março, poderão ser transferidos para a declaração.
“É um serviço ao contribuinte. Os dados não serão utilizados pela Receita Federal enquanto rascunho”, disse o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Ocaso.
Fonte: BemParana